spanner PESQUISA DE PRODUTO

NGK SPARK PLUG VOLTA COM A ESPORTS CUP PARA 2023

Após do sucesso da sua Esports Cup inaugural em 2022, a NGK SPARK PLUG tem o prazer de anunciar a renovação do torneio em 2023. A competição SimRacing acontecerá nos primeiros três meses do novo ano e fornecerá aos fãs de mídia social da empresa, bem como aos jogadores e mecânicos da 'Geração Z' uma nova visão do líder mundial em ignição e sensor. A Esports Cup fortalece ainda mais o envolvimento da empresa em jogos online e estará aberta a todos os jogadores com mais de 16 anos e acontecerá na seção 'RaceRoom' da plataforma de jogos Steam

Quatro corridas de qualificação serão realizadas nas versões virtuais de algumas das pistas mais icônicas do mundo, com os pilotos mais rápidos tendo a chance de duelar no grand finale. A qualificação começará em Spa, na Bélgica, em 17 de janeiro de 2023. Este será seguido por viagens a Aragão, Espanha (31 de janeiro de 2023), Autódromo de Dubai, EAU (14 de fevereiro de 2023) e Hungaroring, Hungria (28 de fevereiro de 2023). A final será realizada no mundialmente famoso Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, em 16 de março de 2023, com o vencedor geral recebendo dois ingressos VIP e acomodação para uma corrida de resistência internacional regional que acontece perto de onde eles vivem.

Antes de cada uma das primeiras quatro corridas, uma classificação será publicada online no RaceRoom. Lá, os pilotos têm a chance de se qualificar para as corridas. As tabelas de classificação estarão ao vivo por pouco menos de 14 dias para que, ao longo da competição, o maior número possível de pilotos possam participar. O formato das primeiras quatro corridas incluirá uma sessão de qualificação de dez minutos, seguida por uma corrida de 20 minutos, com 32 pilotos. Depois disso, uma segunda corrida de sprint se seguirá, com os dez primeiros da corrida anterior começando na grade reversa. 32 pilotos com o maior número de pontos das primeiras quatro corridas de resistência chegarão ao grand finale. Isso incluirá uma sessão de qualificação de 17 minutos, seguida por uma corrida de 60 minutos.

"Com base no tremendo sucesso da nossa primeira Esports Cup no início de 2022, faz todo o sentido trazer a competição de volta por mais um ano", disse Frank Massia, Diretor de Marketing Aftermarket EMEA, NGK SPARK PLUG EUROPE GmbH. "O torneio do próximo ano fortalecerá ainda mais o engajamento com nossos fãs e entusiastas da marca, além de nos oferecer a oportunidade de mostrar nossa empresa para as gerações mais jovens, por exemplo, jogadores e mecânicos."

No próximo torneio, os competidores terão a opção de pilotar três carros de corrida diferentes: o Mercedes AMG GT3, o Audi R8 ou o Porsche 911 GT3. Esteticamente diferentes na aparência, todos os três carros derivam de fabricantes de veículos com histórias ricas em automobilismo e apresentam tecnologia que combina desempenho e confiabilidade no mais alto nível. Além disso, cada veículo é acionado por velas de ignição NGK fora do mundo virtual dos jogos. Antes de cada corrida, cada piloto será atribuído um desses carros, que são do mesmo padrão de desempenho. Para se destacar da competição, além disso, cada participante poderá personalizar seus veículos nas cores vermelho, cinza, branco ou verde

Todas as corridas serão transmitidas em inglês via Livestream, usando os canais NGK SPARK PLUG e RaceRoom. Os comentários para os primeiros quatro eventos de pista serão transmitidos em um formato de stream 'in-game'. A grande final, no entanto, está prevista para ser transmitida ao vivo e contará com a construção e análise da corrida, bem como entrevistas pré-corrida com os concorrentes e entrevistas pós-corrida com o vencedor e vice-campeões. Além disso, os canais de RaceRoom do Twitter, Instagram, Facebook e YouTube serão usados para a construção de corridas, resultados, destaques, estatísticas e livestreams.

O RaceRoom é um dos principais simuladores profissionais de corrida gratuitos do mercado, o que significa que potenciais concorrentes da Esports Cup podem baixar e participar gratuitamente. Para atender aos requisitos mínimos, é necessário um PC básico, enquanto o equipamento SimRacing é preferível, bem como uma conexão de internet de banda larga

Para se inscrever no concurso, o Steam deve ser baixado (https://store.steampowered.com/login/), e uma conta deve ser configurada. RaceRoom pode então ser baixado (https://game.raceroom.com/) e iniciado através da biblioteca Steam. Após o registo, todos os participantes receberão um livro de regras com todos os detalhes e regras. A participação não incorrerá em quaisquer custos para o utilizador.

Niterra Press Releases